ImprensaDESTILARIA DE GIN EM CAMPINAS (SP) GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

janeiro 30, 20190

O BEG Gin, primeiro gin boutique do Brasil, inicia o ano com a notícia de mais um prêmio internacional conquistado. A marca recebeu a premiação máxima na competição The Spirits Business’s Distillery Masters 2019 na única categoria em que concorreu – Experiência do Consumidor.

O concurso foi concebido para reconhecer a crescente importância do turismo, da criatividade e do mérito técnico na indústria. São avaliadas destilarias de bebidas variadas do mundo inteiro, a partir de critérios como inovação de produção, mídias digitais e sociais e iniciativas ambientes, além de experiência do consumidor, que são premiadas com medalhas de Prata, Ouro e com a Master. Foram analisadas a visita à destilaria e a experimentação da bebida, bem como as iniciativas educacionais proporcionadas a partir delas. Segundo os especialistas responsáveis pela avaliação dos participantes, “o BEG Gin oferece uma experiência fascinante e em uma área na América Latina, na qual o gin ainda é pouco difundido”. Ainda de acordo com um dos jurados, “A experiência permite que você se torne um destilador por um dia e você ainda leva 45 garrafas de gin para casa – e isso é bastante gin”.

“Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. O prêmio reforça o conceito que queremos transmitir – o de que o BEG Gin, marca autenticamente brasileira, está no mesmo patamar de grandes marcas importadas, não apenas no que se refere à excelência do produto, como também na personalização do atendimento e na experiência de compra, ou seja, transparecer nossa identidade Boutique. Além do BEG Gin, apenas outras três destilarias, localizadas em Londres, na Irlanda e na Finlândia, também receberam o prêmio Master na mesma categoria”, afirma o master distiller do BEG Gin, Arthur Flosi.

Experiência fascinante

Esqueça as antigas destilarias, consideradas nada mais do que fábricas que criavam bebidas e as engarrafavam para vender. Com a mudança no comportamento do consumidor, este passou a buscar cada vez mais personalização e a se interessar por conhecer e entender o processo de criação das bebidas. “As pessoas desejam se conectar com as marcas em um nível mais que particular, intimista e querem entender a fundo os produtos que consomem. Tudo precisa ser o mais transparente possível, a fim de gerar empatia e credibilidade. Por isso criamos uma experiência única para nosso consumidor, na qual ele participa efetivamente do processo de produção da sua própria bebida”, explica Flosi.

A BEG Experience tem início já no caminho para a destilaria, localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), cenário bucólico, de belas paisagens naturais, que prenunciam o que o visitante encontrará mais adiante. Ao chegar à BEG Distillery, ele é recebido com um gin tônica de boas-vindas. Em seguida, tem início o tour pelo local, com aproximadamente 250 metros quadrados, em que o visitante recebe informações sobre a história do gin e algumas curiosidades acerca da bebida. A seguir, ele é convidado a conhecer minuciosamente os processos artesanais que fazem do BEG Gin um produto tão especial. O momento mais aguardado é o de conhecer os botânicos para desenvolver sua receita e, finalmente, começar a destilar. O passo a passo é acompanhado pelo master distiller Arthur Flosi e dura em média três horas e meia. Após todo o processo, o visitante volta para casa com o seu gin exclusivo para brindar com os amigos, além de uma experiência enriquecedora na bagagem.

As visitas ocorrem aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde. A fim de tornar a experiência ainda mais personalizada, os grupos são pequenos, de no máximo 10 pessoas. Para participar da BEG Experience é necessário adquirir o ticket e fazer sua reserva pelo site www.begexperience.com.br/.

Link da matéria: http://www.kleberpatricio.com.br/lazer-gastronomia/destilaria-de-gin-em-campinas-sp-ganha-premio-internacional/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *